Multimídia / Notícia

9 de agosto de 2017 - 4:56 PM

Sinpol se reúne com chefe de gabinete do Governador

oficio

Na última segunda-feira (07.08) o Sinpol Ceará compareceu na inauguração do prédio da Delegacia de Capturas – DECAP. Na ocasião, vestidos com a camisa da campanha “Polícia Civil: Orgulho do que faço. Vergonha do que ganho”, o Sindicato e a categoria presente realizou um protesto contra a criação de mais um “PRESÍDIO”, além do CODE, para ficar sobre a responsabilidade da Polícia Civil.

Segundo a vice-presidente do Sinpol Ceará, Ana Paula Cavalcante, a presença do Sindicato no evento foi para mostrar a insatisfação não só pela inauguração do prédio e das centenas de presos que ficariam recolhidos no local, sob a responsabilidade da polícia civil, mas também, contra a situação de abandono de escrivães e inspetores no que tange a questão salarial.

O resultado do movimento foi positivo, uma vez que os membros do Sinpol foram procurados por pessoas ligadas ao Governo para se reunirem com o chefe de gabinete do governador, Élcio Batista, na própria DECAP.

Na reunião, representando o Sindicato, estava a vice-presidente, Ana Paula Cavalcante, o secretário geral, Ricardo Viana e os diretores John Herbeth e Cristiano Cunha. Após a conversa, o chefe do gabinete do Governo solicitou ao Sinpol o envio de um ofício ao Governador com as demandas da categoria.

O Sinpol Ceará destaca a importante presença dos policiais civis que também protestaram vestindo a camisa da campanha e aplaude toda a categoria que está aderindo. “Nós pedimos que todos continuem usando a camisa durante o trabalho, inclusive em operações. Ela é um instrumento de luta para mostrar à sociedade a insatisfação com o tratamento dispensado especialmente a escrivães e inspetores dentro da pasta da segurança pública” enfatizou a vice-presidente Ana Paula Cavalcante.

Confira o ofício no link: https://goo.gl/rPVgmA