Multimídia / Notícia

1 de novembro de 2017 - 5:40 PM

Sinpol realiza visitas e divulga trabalho do Sindicato nas delegacias de Saboeiro, Araripe e Parambu

No mês de outubro, o Sinpol Ceará, representado pelo presidente Francisco Lucas e pelo diretor Pedro Jorge Ramone, visitaram as delegacias dos municípios de Saboeiro, Araripe e Parambu. Na ocasião, os representantes do Sindicato analisaram a situação dos locais, as condições de trabalho dos policias e divulgaram as atividades feitas pelo Sinpol, além de realizar a filiação de novos membros. Os representantes do Sinpol também divulgaram a campanha “Polícia Civil: Orgulho do que faço. Vergonha do que ganho”, sobre a luta por melhorias no salário categoria.

Na delegacia de Saboeiro, Lucas e Pedro Jorge divulgaram para os policiais civis a luta sindical por melhores salários e condições de trabalho. A segurança do local é feita por um contingente pequeno, formado apenas por três pessoas, já contando com o delegado. Um policial se filiou ao Sindicato.

Em Parambu, foi realizada a filiação do delegado Danilo e do inspetor Edi. A escrivã Elisângela, que trabalha na delegacia, já faz parte do Sindicato. Durante a visita, o presidente, juntamente com o diretor do Sinpol, tratou com os policiais civis sobre a precariedade da delegacia, que conta apenas com uma viatura, porém em pleno funcionamento.

Além disso, ainda abriga presos dentro dos xadrezes, mas que são cuidados pelos policiais militares, o que não prejudica tanto o trabalho dos policiais civis. Os representantes do Sindicato trataram também com os policiais de Parambu sobre os planos do Sinpol, das rotativas com o Governo e dos benefícios que existem em ser filiado, como acesso a clubes e convênios.

Já no Araripe, a delegada Vanine se comprometeu em realizar a filiação no Sindicato no início do próximo ano, quando ocorre o aumento de salário.