Multimídia / Notícia

4 de janeiro de 2018 - 6:10 PM

Sindicato prossegue no combate à usurpação de função da Polícia Civil

card ofícioO Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-Ce) convoca a categoria a dar prosseguimento no envio de material que tenha flagrante de usurpação de função por parte de policiais militares lotados da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e no Serviço Reservado.

A diretoria pede que escrivães, inspetores e delegados enviem depoimentos, vídeos gravados dentro das delegacias, áudios e todo o tipo de material que tiverem e provem essa excrescência que acontece no Ceará.

O Sindicato continua reunindo todo o material, principalmente os registros atualizados, se possível, do final de 2017 e início de 2018. Ressalta-se que já foi enviado um processo que teve destino o colégio de procuradores da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), porém, o mesmo foi arquivado pelo Ministério Público. O Sindicato irá recorrer às instâncias superiores e, por Isso,precisa de material mais atualizado.

O Sinpol ressalta que continua com a política de denúncias para que as funções sejam claras e evitem ser usurpadas. “Lugar de policial militar é fardado, fazendo a prevenção, e de policial civil é investigando. Só quando isso for corrigido, quando o Estado organizar a casa, a gente vai ver as coisas funcionarem e, quem sabe, recuar esses índices de violência”, afirma a vice-presidente do Sindicato, Ana Paula Cavalcante.

Confira ofício já protocolado junto à Procuradoria Geral de Justiça:
https://goo.gl/QEPtEo