Multimídia / Notícia

4 de outubro de 2017 - 12:04 PM

Diretoria do Sinpol se reúne com filiados conveniados à Unimed para acordar valores

reunião unimedNa noite de da última terça-feira (03.10), o presidente do Sinpol Ceará, Francisco Lucas, a vice-presidente, Ana Paula Cavalcante, o diretor financeiro, Cristiano Cunha participaram de uma união com a categoria, para tratar sobre o convênio com a rede de saúde em questão.

Na ocasião foi discutido sobre o índice de aumento que é realizado anualmente, já que se encontra no período da data base. Em primeiro momento, a Unimed estipulou um aumento de quase 30% e após negociação em reunião interna com o Sindicato, o índice foi reduzido para 25%. Durante a reunião com os conveniados, foi apresentado um novo percentual proposto pela Unimed, de 18.19%, segundo eles, é o menor valor possível a ser negociado e foram apresentadas as razões pelas quais se chegou a este percentual.

É importante destacar que, após muita negociação, o Sinpol conseguiu também modificar a data de pagamento dos planos, uma pauta que era sempre colocada em questão pela categoria. A data que era dia 20, passa agora a ter prazo limite até o dia 03 do mês seguinte. Ressalta-se que, o boleto a se vencer no dia 20 de outubro poderá ser pago até o dia 03 de novembro, sem nenhum custo adicional.

A categoria presente concordou com o aumento proposto e para efeito de controle, a partir de agora, todos os Informativos do Sinpol que têm circulação trimestral, apresentarão uma tabela detalhada dos gastos em massa de filiados que utilizam o plano. A ideia é ter uma programação e fazer um melhor planejamento para 2018, evitando um maior percentual de aumento.