Multimídia / Notícia

9 de Janeiro de 2018 - 2:14 PM

Diretoria do Sinpol-Ce vai ao Rio Grande do Norte em apoio aos policiais civis do estado que reivindicam pelos salários atrasados

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-Ce), juntamente com outros sindicatos, federações e a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) foi ao Rio Grande do Norte para prestar apoio aos policiais civis do Estado, que estão realizando um movimento de reivindicação do pagamento dos salários atrasados.

A categoria está há dois meses sem receber pagamento e o 13º salário. Além disso, os policiais chegaram a ser ameaçados de prisão através de uma decisão judicial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

Em busca de mediar um acordo entre o Governo e os policiais civis, o Sinpol fez contato com o deputado federal Cabo Sabino, que estava no Estado intermediando a situação dos policiais militares, que sofrem com o mesmo problema. O parlamentar prontamente atendeu ao pedido do Sindicato e se colocou à disposição.

O Sinpol agradece a parceria e apoio do Cabo Sabino para a categoria da Polícia Civil Potiguar e informa que colaborará da maneira que for possível para que a questão seja resolvida da melhor forma.